Mutuários do conjunto Júlia Maione (Catarina) receberão ação de regularização

0
19

Uma ação itinerante do Programa Minha Casa Legal será realizada, nesta quarta (25), no conjunto Júlia Maione (Catarina), que tem 120 imóveis. Os mutuários do conjunto serão atendidos, das 7h30 às 13h30, na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, localizada Rua Nossa Senhora do Amparo, nº 3714, na Vila da Paz. Nesta semana, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) está realizando ações em Teresina, cujo objetivo é regularizar 876 imóveis construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI).

De acordo com o diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, a ação itinerante realizada pela Emgerpi, no conjunto Júlia Maione (Catarina), pretende levar as informações que esses mutuários precisam para facilitar o acesso deles aos títulos de propriedades das suas unidades habitacionais. Isso porque atualmente os mutuários da extinta Cohab, Bep e Iapep podem parcelar ou quitar dívidas, podendo obter descontos de até 90%, sobre os juros”, disse o presidente.

“Essas ações também buscam realizar a atualização cadastral. Então, nosso objetivo é levar mais ações para que os mutuários de Teresina e do interior do Piauí possam ter a segurança jurídica que os títulos de propriedades oferece”, complementou Décio Solano.

O conjunto Júlia Maione (Catarina) conta com 11 mutuários que ainda precisam fazer a regularização financeira dos seus imóveis, sendo que os demais moradores precisam  procurar o atendimento para atualizar dados ou resolver outros problemas que precisam serem sanados nos seus contratos de financiamento habitacional.

Minha Casa Legal no Tancredo Neves

Ainda nesta semana, a Emgerpi levou o atendimento itinerante do Minha Casa Legal para os mutuários que residem nos 756 imóveis do conjunto Tancredo Neves. Os serviços do programa, no conjunto Tancredo Neves, foram prestados nos dias 23 e 24 de abril.

No mês de abril, a Emgerpi promoveu ações de regularização fundiária nas cidades do interior do Estado. Ao levar o escritório itinerante do Minha Casa Legal para os municípios de Ipiranga do Piauí, Valença do Piauí, Inhuma e Elesbão Veloso, a empresa teve como finalidade regularizar 464 unidades habitacionais.

Fonte: pi.gov.br

Deixe uma resposta