SDU inicia construção da Avenida São Francisco; obra custará R$ 4,5 milhões

0
26
Créditos: Ascom

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste iniciou a obra de construção do prolongamento da avenida São Francisco, zona sudeste da capital. A construção envolverá recursos de R$ 4,5 milhões, provenientes de um financiamento feito pela Prefeitura de Teresina junto à Caixa Econômica Federal e ligará a BR-343 à Curva São Paulo, diminuindo o congestionamento na região.

Ao todo, serão, aproximadamente, 2,5 km de via prolongada e asfaltada no trecho entre as ruas Alves Campos e Ervitônio Teodoro, passando pelos bairros Extrema, Redonda, Novo Horizonte e Parque Poti. A obra compreende também a drenagem, sinalização e iluminação de todo o trecho, além da construção do pontilhão entre as avenidas Primeiro e Dois do bairro Manoel Evangelista.

De acordo com o superintendente da SDU sudeste, Evandro Hidd, as obras foram iniciadas com a preparação do local. “Iniciamos os trabalhos essa semana com os serviços de locação topográfica, desmatamento (devidamente licenciado pela Semam), drenagem e a limpeza total do local. Após esse primeiro passo, faremos a terraplenagem, que é a preparação do terreno para a colocação do asfalto e, por último, vem a parte dos acabamentos, que será o asfaltamento, calçadas e iluminação”, explica.

A avenida São Francisco faz parte de um conjunto de obras importantes que a zona sudeste está recebendo e que irão melhorar a mobilidade urbana da região, como a Avenida Padre Humberto Pietrogrande, que está sendo finalizada.

Dona Maralyane Rodrigues é moradora do bairro Extrema, que será beneficiado com a obra. Ela conta que essa é uma reivindicação antiga. “Moro aqui na frente onde a obra vai passar e ficamos muito felizes por saber que nossa tão sonhada avenida vai ser construída. Vai ser muito importante porque diminuirá os congestionamentos, promovendo uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que circulam diariamente na nossa região”, comemora.

Fonte: portalpmt.teresina.pi.gov.br

Deixe uma resposta