Bradesco passará a atender clientes via Whatsapp

0
25

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (26) que vai começar a atender clientes por meio do WhatsApp. A solução já está sendo testada em projeto piloto para um grupo de clientes, segundo o banco, e deve ser ampliada ao longo do primeiro semestre. Também já está disponível para os correntistas de agências digitais e do banco digital Next.

A ferramenta usa a assistente virtual BIA (Bradesco Inteligência Artificial) que roda com a tecnologia Watson, da IBM.

De acordo com o Bradesco, será possível conversar com gerentes diretamente pelo aplicativo ao longo dos próximos meses. Transações financeiras não serão permitidas por enquanto.

Os clientes serão convidados pelos gerentes a cadastrar o número do telefone do banco nos contatos de seu celular.

O banco é uma das primeiras instituições financeiras a usar a solução corporativa do WhatsApp — o Itaú já usa a plataforma desde o ano passado. O serviço também será oferecido aos clientes das agências digitais e para todos os clientes Next, banco digital do Bradesco.

“É fato que o WhatsApp faz parte do dia a dia de muita gente e é a maior plataforma de mensageria do mundo, com uma penetração altíssima no Brasil. Sabemos que quem escolhe o canal de relacionamento com o Banco é o próprio cliente e acreditamos que grande parte deles, após receber o convite do gerente, vai optar por se relacionar também através do aplicativo”, afirma em nota Luca Cavalcanti, diretor executivo de Pesquisa e Inovação do Bradesco.


Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta