Técnicos da SDU fazem vistoria nas calçadas do Centro de Teresina

0
18

As calçadas da rua Álvaro Mendes, localizada no Centro de Teresina, passaram por uma vistoria na manhã desta quinta-feira (26). Os técnicos da Coordenação Especial da Área Central (Ceac) da SDU Centro/Norte, membros da Associação de Cadeirantes de Teresina (Ascamte) e da OAB Seccional Piauí participaram da ação.

“A vistoria é uma forma de chamar atenção e sensibilizar as pessoas para o uso da calçada, que é destinada a pedestres e cadeirantes, respeitando o espaço de todos. O trabalho acontece em continuidade a uma sensibilização que já iniciou no Fórum Novo Centro Teresina, no ano passado, e segue com atividades como a blitz das calçadas e as ações do plano que serão implantadas a médio e longo prazo”, explica Jordana Souza, técnica da Ceac.

Durante a intervenção, a SDU Centro/Norte aplicou multas morais em veículos que estavam estacionados obstruindo calçadas ou bloqueando rampas de acessibilidade, assim como foi feito na semana passada.

“A ideia da ação é verificar as calçadas do Centro e fazer um relatório das principais necessidades de melhoria para encaminhar à SDU solicitando as providências que podem ser realizadas”, destacou Wilson Gomes, presidente da Ascamte.

Fonte: portalpmt.teresina.pi.gov.br

Deixe uma resposta