Emerson, Stanley e Hayssa conquistam ouro no Brasileiro Regional sênior de judô

0
25

No primeiro dia de lutas no Campeonato Brasileiro de judô da Região I, em Manuas, a delegação piauiense conquistou seis medalhas. Nesta sexta, quem subiu aos tatames foram os atletas da categoria sênior. O meio-ligeiro Emerson Silva (-55kg), o leve Stanley Torres (-73kg) e a meio-pesado Hayssa Santos (-78kg) garantiram o ouro no torneio.

João Sobrinho (-81kg) e Addams Nascimento (-100kg) ficaram com a prata. O bronze veio com Magno Castro, no meio-médio. As lutas aconteceram na Arena Poliesportiva do Amazonas. Durante os três dias de competição, aproximadamente, 500 atletas participam do Regional 1, composto por judocas do Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará.

Stanley Torres no Regional de judô (Foto: Arquivo Pessoal)

Stanley Torres conquistou o ouro com três vitórias por ippon. Emerson Silva venceu Daniel Corrêa (AP), Ismael Menezes (AM) e Raimundo Neto (MA). No feminino, Hayssa também derrotou por ippon Itala Souza (AM) duas vezes na série melhor de três. Raphaella Sousa (-57kg) ficou em quinto lugar na categoria leve e não subiu ao pódio.

A competição segue no sábado e domingo com atletas nos naipes masculino e feminino, nas categorias sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21.

OURO

Emerson Silva (-55kg)
Stanley Torres (-73kg)
Hayssa Santos (-78kg)

PRATA

João Sobrinho (-81kg)
Addams Nascimento (-100kg)

BRONZE

Magno Castro (-81kg)

Fonte: globoesporte.globo.com

Deixe uma resposta