Consulta pública sobre reformulação das Diretrizes Curriculares do Município encerra sábado (5)

0
22

Alunos e equipes pedagógicas das escolas municipais de Teresina que ainda não participaram da consulta pública para reformulação das Diretrizes Curriculares do Município têm até sábado, dia 5 de maio, para responderem os questionários online. A consulta está disponível na página inicial do site da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e é uma das principais etapas para a adequação de acordo com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A BNCC vai orientar escolas públicas e privadas de todo o país sobre as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. O documento estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam, especialmente no que diz respeito a formação humana integral.

Em Teresina, a Prefeitura está buscando realizar as transformações de forma coletiva, envolvendo todos os sujeitos que atuam na rotina da escola. Alunos, professores, diretores, diretores adjuntos, vice-diretores e coordenadores pedagógicos de todas as unidades de Ensino Fundamental estão sendo convocados a opinar sobre o formato de escola que desejam.

“A ampla participação vai refletir em transformações baseadas na realidade das nossas escolas. Esse deve ser um processo democrático e plural, por isso é tão importante que todos participem”, explica a secretária executiva de Ensino da Semec, Irene Lustosa.

Clique no link abaixo para acessar os questionários

http://www.semec.teresina.pi.gov.br/Noticias/consulta.html

Fonte: portalpmt.teresina.pi.gov.br

Deixe uma resposta