Firmino apresenta diretrizes do Plano Diretor a integrantes do Sinduscon

0
21

Em reunião realizada hoje (3) com o Sindicato da Industria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), o prefeito, Firmino Filho, e representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Coordenação (Semplan) apresentaram as estratégias e os avanços de revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina (PDOT).

A exemplo de outros setores que também já foram chamados, como Superintendências de Desenvolvimento Urbano, Patrimônio, Núcleo Gestor e Comissão de Acompanhamento do PDOT, o Sinduscon também é parte importante de todo o processo da construção da cidade, que apresenta um crescimento significativo e precisa ser organizado.

No encontro de hoje também foi debatido o entendimento sobre um novo desenvolvimento urbano orientado pelo transporte sustentável, que tem incentivo da Organização Não Governamental WRI Brasil. A organização atua com abordagem própria para garantindo qualidade de vida e um ambiente saudável para a população.

O Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina(PDOT) vem sendo revisado desde o ano passado, por meio do Fórum Teresina Participativa, aplicativo Colab e Mobilização Rural. Já neste ano, no mês de março, foi a realizada a primeira audiência pública com a participação da população e de diversas instituições, momento em que foram colocadas contribuições e também foram eleitos os delegados para acompanhar todo o processo de revisão.

Fonte: portalpmt.teresina.pi.gov.br

Deixe uma resposta