Prolongamento de avenida beneficia mais de 9 mil pessoas na zona leste

0
16

O plano de mobilidade que está sendo executado na zona leste de Teresina pretende melhorar o acesso a vários bairros da região. Dentre as obras mais importantes que estão sendo executadas pela Prefeitura de Teresina está o prolongamento da Avenida Rossini Morada, que contemplará a comunidade do grande Vale do Gavião e vai gerar benefícios com melhorias e fluidez do tráfego.

O investimento já licitado para a obra é no valor de R$ 1.602.616,77, através de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal. Segundo o superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, João Pádua, entre tantos benefícios, a avenida vai proporcionar uma economia de tempo para a população da região, assim como também desafogar o trânsito.

“O projeto tem como finalidade implementar e continuar a via que dará acesso à Avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião, considerada hoje a área da zona leste que mais cresce, tanto com investimentos públicos quanto privados”, diz o superintendente executivo da SDU, Angelo Cavalcante.

Com a terraplanagem e implantação do asfalto concluído, no momento a SDU está executando os serviços de meio fio, sarjetas e a construção de um bueiro em parte da via. Segundo órgão, por conta dos serviços de drenagem, a via está interditada parcialmente.

Agora todo o asfalto está concluído. A construção de um bueiro vai melhorar a transposição das águas pluviais na via. “Essa intervenção visa garantir uma boa impermeabilização das águas no solo e a segurança da população. Essa interdição, contamos com a previsão de 10 dias para concluí-la”, explica Angelo Cavalcante.

Segundo Paulo Saraiva, morador do Vale do Gavião, a implantação do asfalto vai melhorar muito o tráfego dos moradores. “Ainda bem que a obra está avançando, estamos ansiosos pela entrega”, afirma.

Além disso, o órgão garante executar um pequeno trecho sem pavimentação que não foi incluído no contrato que segue vigente. “Já temos mais um contrato feito para execução de um pequeno trecho com a aplicação do asfalto que fará a ligação total da via”, ressalta Cavalcante.
Fonte: Semcom

Deixe uma resposta