Destinação adequada do lixo é tema de atividade do Programa Lagoas do Norte para crianças

0
14

A equipe da Unidade de Projeto Socioambiental (UPS) do Programa Lagoas do Norte, da Prefeitura de Teresina, realizou nesta terça-feira (8), na Escola Mãe Rainha, no bairro Matadouro, uma palestra sobre destinação adequada do lixo. A ação, que foi voltada para crianças do Ensino Infantil, faz parte do circuito integrado de educação socioambiental e sanitária do Lagoas do Norte.

“Na escola é que está o centro formador do conhecimento. Quando passamos para essas crianças essas noções de educação ambiental, conscientizamos elas e conseguimos novos aliados, porque elas vão passar essa informação adiante e exercer essa função de protetor ambiental”, destacou o coordenador da UPS, Jorgenei Moraes.

Questões higiênicas, de bem-estar, preservação de recursos naturais, dentre outras, também são tratadas no circuito. Ações como esta acontecerão durante todo o mês de maio, em escolas próximas ao Canal do Matadouro.

“Recebemos de braços abertos essa ação do Programa Lagoas do Norte. Sabemos da importância desse trabalho para a educação ambiental das crianças, pois assim cuidarão mais cedo da natureza, garantindo a preservação ambiental e um planeta melhor para as próximas gerações”, enfatizou o diretor da Escola Mãe Rainha, Artur Filho.

Para o aluno Mateus Ribeiro, de apenas 8 anos, se cada um fizer sua parte, a natureza estará salva. “Se espalharmos nossa informação para o mundo, a notícia pode chegar para todos. E se todos entenderem, vão parar de sujar o meio ambiente. O importante é cada um fazer sua parte. Eu já faço a minha”, afirmou o garoto.

Fonte: Semcom

Deixe uma resposta