Ministro garante recursos para investimento na saúde em Teresina

0
20

A cidade de Teresina tem a receber, por meio de emendas parlamentares e processos de investimentos, recursos na ordem de R$ 84 milhões. A fim de buscar a liberação desses investimentos para custeio da saúde pública da capital, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, participou, hoje (8), em Brasília, de uma audiência com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, que garantiu os recursos para a capital.

“Durante a audiência, levamos diversas reivindicações para financiamento e investimento na saúde”, ressalta Firmino.

Do total de recursos que devem ser liberados para a saúde municipal, cerca de R$ 2 milhões devem ser investidos em hospitais e na Rede Feminina de Combate ao Câncer, segundo acrescenta o secretário municipal de saúde, Sílvio Mendes, que acompanhou Firmino Filho na audiência. “Entre os hospitais que devem ser beneficiados estão o hospital da Pedra Mole São Carlos Borromeu, a Clínica Batista e Hospital São Marcos”, acrescenta.

Nessa viagem a Brasília, o Prefeito também está na companhia da deputada Iracema Portella, o que demonstra que a capital tem tido a compreensão de toda bancada de parlamentares para garantir verbas de financiamento da saúde pública.

Crédito: Ascom/FMS

Deixe uma resposta