Facebook acerta parceria contra Fake News

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Se uma determinada página for recorrente no compartilhamento de conteúdo falso, todos os posts dela a partir de um determinado momento acabarão tendo seus alcances diminuídos e não poderão ser impulsionados. De acordo com o Facebook, “Aos Fatos e Agência Lupa poderão, ainda, associar a sua checagem a uma notícia que tenha sido questionada. Esse texto com a checagem será mostrado no Feed de Notícias por meio do recurso Artigos Relacionados, fornecendo mais contexto às pessoas para que tomem decisões mais informadas sobre o conteúdo que consomem”.

O serviço já existe nos Estados Unidos e é considerado um sucesso pelos executivos da rede social.

“Estamos comprometidos em combater a disseminação de notícias falsas no Facebook. Essa parceria com Aos Fatos e Agência Lupa é mais um passo em nossos esforços para combater a desinformação e melhorar a qualidade das notícias que as pessoas encontram no Facebook”, afirma a líder de parcerias com veículos de mídia do Facebook para América Latina, Cláudia Gurfinkel.

Facebook já suspendeu 200 aplicativos

O Facebook suspendeu até agora cerca de 200 aplicativos na primeira fase da investigação sobre apps que tiveram acesso a grandes quantidades de informações. A iniciativa faz parte do conjunto de respostas ao escândalo do uso de dados dos usuários da rede social pela consultoria política Cambridge Analytica.

De acordo com informações da Reuters, a investigação quer determinar se os aplicativos utilizaram de maneira irregular os dados, segundo informações de Ime Archibong, vice-presidente de parcerias de produtos do Facebook.

Fontes: G1 e Agência Lupa

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