Fábio Novo destaca modernização do Metrô

0
16

O deputado Fábio Novo (PT) usou a tribuna para falar sobre a importância dos novos trens (VLTs) que o governo conseguiu para o Metrô de Teresina.

Fábio novo reconheceu a persistência do governador Wellington Dias no sentido de melhorar o transporte ferroviário criado pelo então governador Alberto Silva.
que se vivo estivesse estaria completando 100 anos.

O presidente Themístocles Filho aproveitou para informar que a Assembleia prestará homenagem ao ex-governador no seu centenário de nascimento.

O deputado petista informou que o investimento na melhoria do Metrô, incluindo reforma em todas as estações, será de R$ 228 milhões.

Sdegundo ele,somente os três VLTs custaram R$ 46 milhões por unidade. Ele elogiou a qualidade dos novos trens, todos climatizados, sendo que somente o primeiro de três chegou a Teresina e começará a operar no próximo mês.

O deputado Francisco Lima (PT) em aparte, falou da importância da aquisição dos VLTs, lembrando que existem muitas ações positivas que não são suficientemente noticiadas.

O líder do governo disse que essa melhoria no Metrô é um legado deixado no Brasil pela Copa do Mundo, admitindo que o Metrô poderá ser estendido a cidades próximas à capital.

Fábio Novo retomou a palavra para informar que a audiência da comissão de deputados com o presidente nacional da Caixa Econômica está confirmada para amanhã (17), apenas com alteração no horário, de 11/30 para as 14 horas.

Sobre a decisão da oposição, de indicar um de seus membros para compor a comissão, ele disse estar plenamente de acordo, revelando que o indicou o deputado Rubem Martins (PSB).

Fábio Novo teceu rápidas considerações sobre investimentos do empréstimo da Caixa em rodovias no Cerrado, destacando alargamento na BR.135, que está avançando.

Ascom/Alepi/Raimundo Cazé – Edição: Caio Bruno

Deixe uma resposta