Defensoria homenageia personalidades nesta quinta (17)

0
21

O deputado Marden Luís Brito Cavalcante e Menezes, o vereador Luís André Arruda Mont´alverne, o juiz José Vidal de Freitas Filho e o coronel Carlos Augusto Gomes de Souza serão as personalidades homenageadas pela Defensoria Pública, na Categoria Honorífica, nesta quinta-feira (17), em sessão solene do Conselho Superior da instituição, às 16h, no Diferencial Buffet.

A sessão faz parte das atividades da Semana Nacional da Defensoria Pública, que neste ano é voltada para a erradicação do sub-registro civil e tem como tema  “Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal: onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos”.

Também serão homenageados, na Categoria Profissional, os defensores públicos Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, defensora pública geral e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública;  Arilson Pereira Malaquias, Paula Batista da Silva e  Afonso Lima da Cruz Júnior, além do colaborador da Defensoria Regional de Piracuruca, Roberto Veras Fontinele.

Na mesma sessão, receberão Menção Honrosa os colaboradores da Defensoria, Joana Nogueira Barros Barradas, da Coordenação de Gestão de Pessoas; Francisco Fernando de Sousa Correia, da Coordenação de Infraestrutura e Logística; Eduardo Castro, do Plantão Defensorial; e Ivanéa Samara Oliveira da Silva, da Corregedoria-Geral, agraciados pela dedicação que demonstram a cada dia, se esforçando para que a instituição possa desenvolver a contento o atendimento dispensado aos inúmeros assistidos que a procuram.

A escolha dos homenageados é feita anualmente pelo Conselho Superior da Defensoria Pública, que considera o desempenho social e político dos indicados, bem como serviços relevantes que tenham sido prestado à Defensoria Pública.

“Cada uma das pessoas que receberá a homenagem é digna dessa honraria. São personalidades, defensores públicos e colaboradores que, por meio do seu trabalho e de sua conduta pessoal, têm contribuído para a redução das desigualdades, buscando uma sociedade mais justa e igualitária. Estejam certos que a honra é toda nossa em poder prestar essa homenagem a todos e a cada um”, afirma a defensora pública geral e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, Hildeth Evangelista.

Após as homenagens terá, às 18h, a palestra magna da semana, “Atualidades, polêmicas e novidades sobre as relações patrimoniais de famílias: alimentos, execução de alimentos, partilha de bens e herança”, ministrada pelo o promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, Cristiano Chaves.

Na mesma data, às 20h, a advogada familiarista e colaboradora do Projeto de Alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente do IBDFAM, Melissa Veiga, proferirá palestra sobre “Efeitos Jurídicos, Familiares e Sucessórios da Multiparentalidade”. As duas palestras terão entrada franqueada para acadêmicos de Direito e demais interessados, sendo solicitada a doação de pacotes de leite ou fraldas geriátricas para acesso. As atividades acadêmicas da semana nacional que prosseguem na sexta-feira (18), são responsabilidade da Escola Superior da Defensoria da Defensoria Pública (Esdepi).

Autoria: Ângela Ferry / pi.gov.br

Deixe uma resposta