Segurança no trabalho é tema de ação educativa na Sema

0
33

Uma ação educativa, promovida pelo Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (Nuderh) em parceria com o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), distribuiu, nesta sexta-feira (18), panfletos e materiais informativos sobre segurança no trabalho aos servidores.

Segundo a assistente social do Nuderh, Nildene Lages, a atividade faz parte da campanha Maio Verde. “O prefeito Firmino Filho instituiu esta campanha de prevenção a acidentes do trabalho e doenças ocupacionais e nós estamos sensibilizando os servidores juntamente com as equipes do HUT para este tema que é tão relevante”, explica.

Presente na ação, a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do HUT (Cipa), Francisca Cortez, apresentou aos servidores uma série de cartazes que mostram alguns tipos de condutas que podem por em risco a saúde do trabalhador, como se sentar errado, ou fazer um movimento para levantar uma caixa ou um móvel de forma que prejudique a coluna.

“Estamos visitando nossos colaboradores com o intuito de orientar sobre a importância de prevenir acidentes do trabalho, além de chamar atenção para orientações de práticas que reduzem as doenças ocupacionais. Por exemplo, a forma correta de sentar pode prevenir doenças crônicas da coluna vertebral”, explica Francisca Cortez.

Fonte: portalpmt

Deixe uma resposta