Escola Municipal Camilo Filho realiza ações do projeto Campeões da Leitura

A atividade educativa é mais uma ação do Projeto Alfabetiza Teresina

0
73
Crédito: Ascom/Semec
Leitura é uma atividade diária na Escola Municipal Professor José Camilo da Silveira Filho, zona Leste de Teresina. E para incentivar a prática cada vez mais, a escola passou a realizar ações do projeto de leitura ‘Campeões da Leitura’, desenvolvido na escola com o objetivo de incentivar a leitura entre os estudantes.
 
A iniciativa dinamiza o hábito de ler, tornando-o mais dinâmico e atrativo. As crianças se divertem com contos, poesias e diferentes gêneros textuais trabalhados de forma lúdica. Segundo Renato Silva, diretor da escola, o desafio é buscar formatos criativos para todas as aulas, reinventando o processo de alfabetização.
 
“São ações e atividades simples, porém com efeito extraordinário no processo de Leitura de nossos alunos. Através do projeto desenvolvemos várias ações. Dentre elas destacamos: Piquenique de leitura na Praça; leitura de roda em sala de aula; leitura em público com microfone e o reconto das histórias lidas em casa. Essas atividades são apresentadas coletivamente por todos os alunos das turmas de 1º ano, sempre nas quintas-feiras. Esperamos que os alunos consolidem o que estão aprendendo no dia-a-dia de aula adquirindo uma maior autonomia e compreensão do mundo em que vivem”, conta o gestor.
 
Renato explica ainda que as ações têm como objetivo favorecer o aprendizado dos alunos, melhorando o desempenho da leitura, escrita, oralidade e escuta, assim como cumprir com as etapas do projeto Alfabetiza Teresina: Ler, Escrever e Compreender, um direito de todos.
 
O Projeto ‘Campeões da Leitura’ é mais uma ação do Projeto Alfabetiza Teresina, um pacto da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com as unidades de ensino da Rede Municipal para fortalecer as atividades de leitura e tornar um hábito prazeroso entre as crianças.
Fonte: Ascom/Semec
 

Deixe uma resposta