Teresina em Ação leva educação ambiental para moradores da zona Leste

Teresina em Ação leva educação ambiental para moradores da zona Leste

0
77
Crédito: Ascom/Seman
O público do Teresina em Ação, realizado no último sábado (29), na Praça Giovane Prado, no Vale Quem Tem, zona Leste da capital, teve acesso a dezenas de serviços e atividades em diversas áreas, dentre elas o meio ambiente. Distribuição de material informativo, oficinas de pintura e brincadeiras com uso de jogo educativo foram levadas à comunidade pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM).
 
Assim como nas edições anteriores, o trabalho foi desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da SEMAM, que buscou sensibilizar a população, de múltiplas formas, sobre temáticas relacionadas ao meio ambiente.
 
A garotada que passou pelo espaço teve a oportunidade de participar de momentos recheados de ludicidade com viés educativo. Na oficina de pintura de desenhos, os pequenos tiveram contato com temas como preservação da fauna e flora.
 
Um desses pequenos foi Mariana Aguiar, de apenas 6 anos, que aproveitou o evento participando da oficina de pintura de desenhos. “Eu gosto muito da natureza. Aqui, me ensinaram mais sobre como a gente pode ajudar a cuidar dela, não maltratar os bichinhos, não jogar lixo no local errado, não desperdiçar água e plantar mais árvores”, conta a garota, que ainda se divertiu com o jogo Trilha da Liberdade, que alerta sobre a preservação de animais silvestres.
 
O secretário da SEMAM, Olavo Braz, considera que o Teresina em Ação proporciona uma maior aproximação da Prefeitura com as comunidades, o que gera resultados positivos para ambos os lados. “A população sai ganhando quando recebe esse tipo de projeto, que leva principalmente mais cidadania para as comunidades. Nesse sentido, a gestão pública também ganha, a exemplo da SEMAM, porque encontramos nesses espaços mais uma oportunidade de disseminar informações sobre o meio ambiente”, pontuou o gestor.
 
O Teresina em Ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) em parceria com a TV Clube. Através de espaços públicos, o evento leva, mensalmente, dezenas atividades e serviços para os teresinenses. Para isto, conta com o engajamento de diversos órgãos que compõe a gestão pública municipal e de outros parceiros.

Fonte: Ascom/Seman

 

Deixe uma resposta