Começa limpeza nos cemitérios da zona norte para Finados

Cemitérios da zona norte devem receber cerca de 30 mil pessoas nesse feriado

0
51
Crédito: Ascom
Com a proximidade do Dia de Finados, 2 de novembro, as equipes de limpeza  da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU Centro/Norte) já iniciaram os trabalhos nos cemitérios da região. O primeiro a ser contemplado com os serviços foi o do Poti Velho. Os cemitérios da zona norte costumam receber cerca de 30 mil pessoas no feriado de Finados. 

Depois dele também receberão limpeza os cemitérios São João Batista, o São José, mais antigo da capital, Santo Antônio, no bairro Buenos Aires, com maior extensão da região, e por fim o da Santa Maria da Codipi. Os serviços compreendem roço, capina, varrição e recolhimento de entulhos e lixo.

“Começamos ontem pelo cemitério do Poti Velho e depois vamos dar continuidade aos demais. Iniciaremos com três equipes e com a proximidade da data vamos aumentar para cinco ou seis. Nosso objetivo é deixar os espaços limpos para que o teresinense possa fazer suas visitas com tranquilidade”, comenta José Pereira Neto, gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte.

Além desta data, é feito um cronograma específico de limpeza para Dia dos Pais e Dia das Mães, tendo em vista também o grande público que esses locais recebem. Em períodos normais, os cemitérios também passam por limpeza periódica.

No ano passado, os cemitérios da zona norte também receberam melhorias em suas instalações. Foram realizadas adequações nos vestiários e banheiros femininos e masculinos, as manilhas para armazenamento de água foram substituídas por caixas d’águas com tampas e torneiras e foram feitas reformas nas salas das administrações dos cemitérios.
Fonte: Ascom/SDU/Centro-Norte

Deixe uma resposta