Jucepi visita municípios integrados ao Piauí Digital

A viagem faz parte de uma série de visitas aos municípios integrados à Rede Nacional

0
49
Crédito: Ascom/Jucepi

A presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, acompanhada da vice-presidente Simone Gráss e da coordenadora do Piauí Digital, Valquíria Gomes, realizou visita aos municípios de Barras, Batalha, Esperantina e Luzilândia, nessa quarta-feira (10) e quinta-feira (11).

A viagem faz parte de uma série de visitas aos municípios integrados à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que é coordenada pela Junta Comercial, por meio do sistema Piauí Digital.

Em Barras e Esperantina, a Jucepi mantém postos de protocolo de processos empresariais e a visita teve como foco conferir o atendimento prestado ao empresariado. “Em Batalha e Luzilândia não temos postos de atendimento, mas os municípios estão integrados ao Piauí Digital e, por isso, merecem atenção e acompanhamento por parte da direção da Jucepi”, explica Alzenir.

De acordo com a presidente, são 223 municípios associados ao sistema que simplifica a abertura de empresas por meio da integração de diversos órgãos e entidades nos âmbitos municipal, estadual e federal. “O Piauí Digital é um sistema gratuito, sem ônus para os municípios e órgãos associados, que funciona como plataforma única para o registro e licenciamento de empresas no estado, trazendo benefícios tanto para o empresariado como para os gestores municipais”, esclarece.

A equipe da Jucepi já realizou visita aos municípios de Parnaíba, Piripiri, Pedro II, Campo Maior, Floriano, Oeiras e Picos.

Fonte: Ascom/Jucepi

Deixe uma resposta