Varanda Urbana na Álvaro Mendes será entregue neste sábado (10)

Espaço tem ilha de descanso com cadeiras de madeira e servirá como área de convivência para a população

0
31
Crédito: Ascom
O Centro de Teresina ganha a partir deste sábado, 10, mais um espaço de lazer, o Varanda Urbana, projeto que integra as obras de requalificação da área central. O espaço será aberto ao público na Rua Álvaro Mendes, em frente ao Clube dos Diários.
 
A Varanda é composta por uma ilha de descanso, com cadeiras de madeira e arborização. No local as pessoas podem descansar, conversar, aproveitar da melhor maneira o espaço, que tem por objetivo proporcionar mais conforto para quem anda pelo Centro da cidade. A Rua Simplício Mendes recebeu estrutura semelhante em maio deste ano.
 
“A área onde está sendo construída a Varanda recebe uma frequência grande de pessoas durante todo o dia, então acreditamos que será de grande uso. É uma calçada estendida que vai criar uma área de lazer para quem estiver passando ou trabalhe no Centro”, explica Constance Jacob, coordenadora da área central da SDU Centro/Norte.
 
A Varanda possui uma área de 6 metros de comprimento por 2,5m de largura e foi executada com recursos próprios, via SDU Centro/Norte.
Além de projetos como esse, a requalificação do Centro também inclui a melhoria das calçadas e ruas para pedestres e ciclistas, ampliação da arborização e criação de estacionamentos públicos.
A ideia é fazer com o Centro da cidade seja um local mais agradável e atraente e que no futuro possa ser reabitado por moradores.
 
“O que nós queremos é que o Centro volte a ser repovoado. Para isso, estamos com projetos pré-aprovados e outros já em execução, como, reforma de praças, para dar esse novo cenário a esta região importante da cidade, ponto de encontro de muitos teresinenses e turistas”, explica Márcia Muniz, superintendente executiva da SDU Centro Norte.
Fonte: Ascom/SDU/Centro-Norte

Deixe uma resposta