Matrículas para curso de Libras para educadores da Rede Municipal de Teresina iniciam segunda (07)

Estão sendo oferecidas 200 vagas

0
61
Crédito: Ascom

Considerada a segunda língua oficial do Brasil, aprender a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) vem sendo cada vez mais necessário para a melhor comunicação com os deficientes auditivos. Na escola, a habilidade faz diferença na qualidade da vida acadêmica dos alunos. Para isso, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), oferece gratuitamente um curso de Libras direcionado para educadores.

Este ano serão oferecidas 200 vagas, destinadas a diretores, pedagogos e professores de Escolas Municipais de Teresina. As matriculas terão inicio nesta próxima segunda-feira (07) e acontecem na sede da SEMEC, na Rua Areolino de Abrel. O curso possui carga horaria de 120 horas/aula e acontece semanalmente no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, nas modalidades básica e intermediária. As aulas levam noções de expressão corporal, estrutura linguística e exemplos práticos da rotina escolar.

De acordo com a coordenadora de Educação Inclusiva da Semec, Teresa Fortes, o curso forma mais de 50 participantes por ano. “Oferecemos essa capacitação desde 2015 com o objetivo de formar multiplicadores nas escolas. São diretores, professores e coordenadores pedagógicos que podem entender melhor as necessidades dos alunos com surdez e ajudar a construir uma escola pública mais inclusiva. As turmas estão divididas nos níveis básico, intermediário e avançado, com aulas nas quintas e sextas-feiras, sempre pela manhã”, explica.

Com as boas experiências de Libras nas escolas municipais, a Semec passou a abrir vagas também para técnicos da educação que não estão dentro da escola e alguns profissionais da saúde, expandindo aos poucos a formação.

Fonte: Ascom/Semec

Deixe uma resposta