Escolas da Prefeitura se organizam para início das aulas

São mais de 300 escolas e quase 90 mil alunos matriculados nas turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA

0
59

Tudo pronto para o início do novo ano letivo nas escolas da Prefeitura de Teresina, marcado para o dia 1º de fevereiro. São mais de 300 escolas e quase 90 mil alunos matriculados nas turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este ano, a Prefeitura ampliou o número de unidades de ensino funcionando em tempo integral e já anunciou a inauguração de mais quatro creches no mês de fevereiro.

Para começar bem o período de aulas, os gestores estão dentro das escolas em momentos de organização com a equipe. No Centro Municipal de Educação Infantil Vila Bandeirantes, por exemplo, a diretora Nordely Noronha e a vice-diretora Leidiana Leal realizaram uma capacitação com todos os colaboradores da creche.

O grupo conversou sobre as normas de funcionamento da escola e a importância do trabalho em equipe, além de receber orientações sobre organização do espaço, limpeza e alimentação dos alunos. “É importante começar o ano com esse planejamento, destacando como é essencial um trabalho conjunto. A organização da escola reflete diretamente no aprendizado dos alunos e queremos um ano de renovação para bons resultados”, disse a diretora.

As matrículas para estudantes a partir de 4 anos de idade ainda podem ser efetuadas nas unidades com vagas disponíveis. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) também anunciou esta semana a primeira lista de CMEIs com vagas para crianças de 3 anos. A expectativa é de um novo anúncio de matrículas para essa faixa etária nos próximos dias, assim como abertura das inscrições para crianças de 2 anos.

Fonte: Ascom/Semec

Deixe uma resposta