Ciro Nogueira, o grande perdedor na eleição da Alepi

0
168
Senador Ciro Nogueira (PP), o grande derrotado na eleição da Alepi Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Themistocles Filho (MDB) foi eleito para mais um mandato de dois anos como presidente da Assembleia Legislativa do Piauí com o voto de 28 dos 30 deputados empossados hoje.

O pleito foi marcado por muitas discussões e informações desencontradas, que em algum momento davam como certa a intervenção do governador Wellington Dias (PT) em favor do deputado Hélio Isaias (PP), indicado pelo senador Ciro Nogueira.

O deputado Themistocles Filho, no entanto, mostrou que é um hábil articulador e chega ao final do processo como candidato quase consensual, não fosse a candidatura avulsa do deputado Nerinho, que obteve um voto.

Consolidada a releição do peemedebista, com o apoio dos quatro deputados da oposição e de deputados da base do governo, inclusive a petista Flora Isabel, o governador entrou em cena não para apoiar um nome do PP ou do PT, mas para definir uma chapa consensual.

O senador Ciro Nogueira, presidente do PP, o seu fiel escudeiro, deputado Júlio Arcoverde, o deputado federal Assis Carvalho (PT) e o deputado Hélio Isaias, que fizeram tudo para destronar Themistocles Filho e tiveram que desistir desse intento.

O governador Wellington (PT) que, na escolha do seu vice, deu um bombaquim no presidente da Alepi, sabia que a sua intromissão na eleição do Legislativo Estadual poderia render-lhe uma derrota e deixar sequelas na relação com aquele poder. Consciente disso, não fez o menor esforço para atropelar a candidatura de Themistocles Filho.

A nova composição da Mesa Diretora da Alepi ficou assim definida:

Preisdente

28 votos, Themistocles Filho (MDB)

Vice presidentes

28 votos – 1º vice-presidente, Fernando Monteiro (PRB)

28 votos – 2º vice-presidente, Dr. Hélio (PR)

27 votos -3ª vice-presidente, Evaldo Gomes (PTC)

28 votos – 4ª vice-presidente, Firmino Paulo (PP)

Secretários

29 votos – 1º secretário, Fábio Novo (PT)

28 votos – 2º  secretário, Marden Menezes (PSDB)

28 votos – 3º secretário, Cel Carlos Augusto (PR)

 

 

Deixe uma resposta