Poeta cobra valorização da cultura local

0
44

O poeta William Melo Soares (foto) está articulando uma campanha que busca a valorização da música piauiense.

“Temos grandes talentos musicais, reconhecidos dentro e fora do Estado, mas a mídia piauiense não prestigia nossos artistas”, lamenta.

O poeta tem razão. Nossas emissoras de rádio não rodam música piauiense, com raríssimas exceções, mas são generosas na divulgação de todo lixo fonográfico que vem de fora.

A TV e Rádio Assembleia, que têm uma programação de qualidade, são exceções à regra e, com frequência, abrem espaços para a produção local.
Temos, ainda, a FM Cultura e a Teresina FM que se destacam na divulgação da cultura piauiensel
A FM Universitária, ao tempo em que era dirigida pelo professor e jornalista Paulo Vilhena, também tinha uma boa programação e sempre prestigiava os artistas locais. Hoje, sob nova orientação, esqueceu da música piauiense.
As emissoras comerciais, via de regra, só rodam música brega da pior qualidade. Bregas de fora, é bom que se diga, quando não a música baiana de segunda categoria ou os falsos sertanejos. A música local não tem espaço.
Então, mais que louvável a iniciativa do poeta William Melo Soares. “Esperamos contar com a adesão de todos os comunicadores do Piauí e dos sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas”, enfatiza o poeta.
 

Deixe uma resposta