Equipes de limpeza atuam em seis bairros da região sudeste

0
44
O serviço de limpeza é realizado diariamente, em diferentes bairros da capital. Diariamente um novo bairro é contemplado com a limpeza pública feita por uma das sete equipes, coordenada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste). São cerca de 140 homens trabalhando em ações de limpeza através da capina, varrição, transbordo, e trabalhos de manutenção de praças e áreas verdes.

Na manhã desta segunda-feira (11), as equipes realizaram serviços de capina na Avenida Pedro Teixeira, Deus Quer e Recanto dos Pássaros; manutenção de área verde na Praça do Francisco Marreiros e Campo Lucidão, além de limpeza da galeria na Eugênio Ferraz, bairro Dirceu II e transbordo no PSH.

De acordo com o Gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Marcelo Mourão, é comum encontrar lixo em áreas verdes, terrenos baldios e principalmente galerias. “As equipes da Prefeitura fazem o trabalho, deixam tudo limpo, mas a população tem que ter consciência de jogar o lixo em locais apropriados, evitando a proliferação de ratos e por consequência doenças”, advertiu Marcelo Mourão.

A manutenção dos espaços públicos é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina, mas cabe também ao cidadão fazer a sua parte, se conscientizando, evitando jogar lixo em via pública. A prática, além de criminosa, obstrui galerias e bueiros provocando inundações no período chuvoso. 

O cronograma de limpeza é planejado conforme a demanda e necessidade nas diferentes regiões da cidade. O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd ressalta a importância da colaboração de todos nos serviços de limpeza.” A população pode nos procurar diretamente na sede da SDU Sudeste, ou pelo COLAB, aplicativo para celular utilizado pelo município para solicitações e/ou reclamações. Esses mecanismos otimizam os trabalhos e contribuem para dar um rápido retorno à população”, destacou Evandro Hidd.
Fonte: Ascom/SDU/SUDESTE

Deixe uma resposta