Firmino busca parceria com Fundação de SP para ações na Primeira Infância

0
54
A Prefeitura de Teresina está finalizando acordo de parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal para ações na área da Primeira Infância. Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito Firmino Filho esteve reunido com a presidente da instituição, Mariana Luz, em São Paulo, para tratar do assunto. 

 
Atuante desde 2007, a Fundação tem como foco ações que visam transformar a vida das crianças do nascimento até os 6 anos – período denominado de Primeira Infância – principalmente as mais vulneráveis. A instituição trabalha com quatro prioridades: mobilizar as lideranças públicas, sociais e privadas; sensibilizar a sociedade; fortalecer as funções dos pais e dos adultos responsáveis pelas crianças; e melhorar a qualidade da educação infantil do país. 
 
“O investimento em educação é o que traz mais retorno para as pessoas e nós sempre buscamos a excelência”, comenta o prefeito Firmino Filho, ressaltando os bons resultados do ensino em Teresina. A prefeitura tem investido tanto na qualificação dos profissionais da educação, como na melhoria da infraestrutura das escolas. Somente neste mês de fevereiro, as crianças teresinenses ganharão mais quatro creches, que fazem parte do conjunto de 21 creches anunciadas para 2019, expandindo consideravelmente o número de matrículas na rede de ensino.
 
Os Centros Municipais de Educação Infantil devem atender crianças a partir do berçário até os 5 anos de idade. São prédios modernos e coloridos, com salas de aulas climatizadas, brinquedoteca, pátio coberto, banheiros com acessibilidade, refeitório, solário e sala de leitura.

Fonte: Ascom/Semec

Deixe uma resposta