Grupo de trabalho faz auditoria na folha de pagamento do Estado

0
28
Crédito: Ccom
Todas as quartas-feiras, o secretário de Estado da Administração e Previdência, Ricardo Pontes, se reúne com o grupo de trabalho que está fazendo uma auditoria na folha de pagamento do Estado. O objetivo é a redução de gastos, que é o principal ponto da reforma administrativa que será encaminhada à Assembleia Legislativa do Piauí e deve gerar uma economia de R$ 300 milhões/ano.

De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas, Luciliene Souza, o grupo está avaliando todos os detalhes da folha para identificar possíveis inconsistências. “Estamos fazendo uma análise detalhada com revisão de códigos contidos na folha dos servidores para contribuir com o controle de gastos” afirma Luciliene.
O grupo de trabalho se reúne semanalmente para fazer um pente fino na folha a fim de  manter o equilíbrio de despesas do Governo do Estado do Piauí. A reforma administrativa será dividida em três grandes blocos e o primeiro deles é o custeio, que inclui a folha de pagamento.
Segundo Ricardo Pontes, o principal item de despesa no Estado é a folha. “Estamos acima do limite prudencial com 48, 5% da receita corrente líquida, só pra folha de pagamento”, alerta o secretário.

 

Fonte: Ccom/Eli Lopes

Deixe uma resposta