Servidores serão capacitados para utilizar Sistema Eletrônico de Informação

0
37
Nesta terça-feira (16), a Escola Judiciária do Piauí e Secretaria de Administração e Previdência, assinaram, no Palácio de Karnak, termo de cooperação para capacitar os servidores, que passarão a utilizar o Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

 
O novo sistema permitirá, por meio de tecnologia, o processamento administrativo de forma eletrônica, reduzindo custos e a utilização de papel, além de agilizar, de forma substancial, a comunicação e o processamento, facilitando o controle e rastreamento dos processos.
 
O governador Wellington Dias destacou a importância da qualificação das equipes, que terão que lidar com um sistema todo digital. “Esse sistema elimina o uso do papel, simplificando e dando agilidade aos procedimentos e gerando mais eficiência nos atendimentos, além de economia para o Estado. Da mesma forma, capacitaremos o servidores em outras áreas, tais como parcerias público privadas e controle de administração de pessoal”, pontuou.
 
Inicialmente, receberão a capacitação os servidores da Escola Judiciária, onde o SEI já foi totalmente implantado. “Aos poucos os funcionários de outros órgãos serão treinados para que possamos utilizar com excelência esse sistema totalmente seguro que permite agilizar os processos”, disse o presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Martins.
 
Segundo a diretora da Escola de Governo do Piauí, Janaína Mapurunga, a parceria também estabelece uma relação de vagas entre os cursos oferecidos nas duas instituições. “As vagas dos cursos da Escola de Governo estarão disponíveis para os servidores do judiciário, assim como os cursos deles estarão disponíveis aos servidores do estado”, atentou.

 

Fonte: Ccom/Lorenna Costa e Aline Medeiros

Deixe uma resposta