Escola Municipal Santa Maria da Codipi expõe trabalhos do projeto ‘Eu amo ler’

0
247
Leitura é prática constante na Escola Municipal Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Com o tema ‘Eu amo ler’, a equipe da escola vem envolvendo os estudantes e familiares nas ações. Momentos como o ‘Correio da leitura’, estimulam as crianças na produção e troca de bilhetes entre as turmas.
Segundo Luzinete Leal, diretora da escola, as atividades estão sendo organizados de acordo com as habilidades que precisam ser desenvolvidas. “Iniciamos as ações estimulando no processo de alfabetização, para depois exercitarmos a fluência e a caligrafia, entre outras habilidades que podem ser adquiridas com o hábito da leitura”, explica.
O projeto faz parte das ações do Alfabetiza Teresina, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) para apoiar as ideias das escolas da Prefeitura em relação ao fortalecimento das habilidades de leitura e escrita. Com criatividade e orientações dos especialistas, as unidades de ensino têm superado as expectativas com os mais diversos projetos de leitura.
Na E. M. Santa Maria da Codipi, a diversão ajuda na aproximação dos alunos com os livros. Recital, teatro, música e dança são algumas ferramentas utilizadas para prender a atenção dos estudantes. Nos primeiros meses do ano letivo, o escritor Monteiro Lobato foi um dos autores estudado durante as aulas do projeto de leitura. Durante a culminância das atividades as apresentações protagonizadas pelos alunos giraram entorno de algumas das obras do autor infantil.
“Toda a escola está empenhada em fortalecer as habilidades dos alunos, então a leitura é foco do planejamento. Dessa forma, ampliamos o projeto de leitura que já vinha trazendo bons resultados e traçamos estratégias. No fim dessa primeira etapa os estudantes apresentaram suas produções, estimulando para que as próximas atividades sejam tão produtivas quanto as que foram realizadas nesses primeiros meses”, destaca Luzinete.
Fonte: Ascom/Semec

Deixe uma resposta