Semec realiza I Formação Continuada da Educação de Jovens e Adultos

0
67
No período de 24 a 26 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizará a I Formação Continuada da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Centro de Formação Odilon Nunes. A capacitação é voltada para diretores, pedagogos e professores das unidades de ensino da Prefeitura de Teresina que ofertam a modalidade EJA este ano.
 
As formações continuadas são parte do Programa TeleSol Pro, que apoia a Rede Municipal na integração do curso de qualificação profissional à educação de jovens e adultos. Além da formação no ensino fundamental, os estudantes podem optar por cursos profissionalizantes gratuitos.
 
A formação inicial com as equipes traz o tema “Gestão de sala de aula na EJA: os desafios das relações com os alunos e o fazer pedagógico”. Para os gestores, as discussões são sobre organização, sistematização, formação, acompanhamento e avaliação. Também farão exercícios sobre os lugares dos sujeitos da EJA na escola. Pedagogos e professores serão estimulados a refletir sobre as relações e o contexto da sala de aula, além da qualificação das práticas.
 
“Nossos encontros são para refletir, discutir e organizar tarefas no sentido de apoiar as equipes para melhorar o desempenho dos jovens e adultos nas escolas”, afirma a coordenadora da Divisão de Educação de Jovens e Adultos no município, Ana Vitória Carvalho. “Procuramos sempre dialogar sobre as dificuldades e sugerir coletivamente intervenções em uma troca de experiências que têm nos trazido bons resultados”, completa.
 
Fonte: Ascom/Semec

Deixe uma resposta