Centros Municipais de Educação Infantil recebem apoio para avançar no ensino

0
35
Ascom/Semec

Acompanhando de perto o desempenho dos alunos desde o primeiro dia de aula, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) convocou diretores e pedagogos para o I Plantão Gerencial da Educação Infantil, hoje (14). A reunião no Centro de Formação Odilon Nunes acontece de forma individualizada, com o objetivo de analisar junto com a equipe gestora a realidade de cada escola.

Os técnicos da Semec montaram plantão para conversar com os gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil que ainda não apresentaram o rendimento esperado para o primeiro bimestre do ano. A avaliação é feita principalmente com referência aos níveis de leitura e escrita dos alunos do I e II Período.

A gerente de Educação Infantil da Semec, Sâmmya Ribeiro, está otimista com o encontro. Segundo ela, esse é o plantão gerencial com o menor número de CMEIs participando. “Isso significa que praticamente todas as unidades de ensino estão com um ótimo fluxo nos resultados, poucas ainda precisam de alguns ajustes para avançar. Esse atendimento mais individualizado nos permite conhecer as necessidades de cada criança para traçarmos estratégias imediatas, com apoio ao professor e atividades específicas”, disse.

As equipes gestoras também receberam orientações sobre organização das sequências didáticas, trabalho dos professores auxiliares e reforço das atividades do Projeto Alfabetiza Teresina. A missão é aplicar as novas estratégias para alcançar as metas projetadas para o 2º semestre.

Acácia Marilha, diretora do CMEI Parque São João, conta que a escola desenvolve uma série de ações para aprimorar as habilidades das crianças em leitura e escrita, mas quer fazer ainda mais pela turminha. “Sinto que esses plantões têm nos ajudado na superação de muitos desafios. As reuniões em larga escala nos dão uma visão geral da educação do município, mas os encontros individuais nos interessam ainda mais, porque tratamos especificamente do nosso alunado, retornando para a escola com uma nova visão sobre como melhorar”, afirmou a gestora.

Fonte: Ascom Semec

Deixe uma resposta