Remanejamento de rede de energia dá importante avanço na obra do viaduto

0
31

O remanejamento de rede elétrica localizada na área de construção do viaduto que ligará as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho constitui um importante passo no avanço dessa obra.

Representantes da Superintendência de Desenvolvimento Sul (SDU Sul) e da construtora responsável estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (17) acertando os últimos detalhes desta nova etapa.

“Tudo está sendo pensando para que a obra aconteça da forma mais ágil possível e reduzindo ao máximo os transtornos”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes. Nessa etapa, será iniciada a implantação da rede de média e alta tensão. Essas mudanças na rede elétrica não devem afetar o fornecimento de energia para os moradores.

O investimento nesta obra é superior a R$ 25 milhões, oriundos de recursos do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade, com a contrapartida da Prefeitura de Teresina. Trata-se de um elevado de seis metros, com uma rotatória na parte inferior totalmente sinalizada.

Com a manutenção do cronograma da obra, tudo ficará pronto até o final desse ano. “Tudo tem ocorrido dentro do programado”, garantiu Paulo Lopes.

O elevado da Barão de Gurgueia é considerado uma das mais importantes obras de mobilidade urbana da zona Sul da cidade, e será de fundamental importância para o bom funcionamento do Corredor Sul do sistema Inthegra.

Deixe uma resposta