Teresina registra isolamento social de 44,9 na terça-feira (19)

Teresina registrou na última terça-feira, 19 de maio, índice de isolamento social de 44,9%, um dos mais baixos desde o início da quarentena. O número é bem abaixo do recomendado pelas autoridades, de 73%, para conter o avanço do novo coronavírus na capital. Na segunda-feira (18) o índice registrado foi de 44,6%.

Segundo dados da startup InLoco, que monitora cerca de 217 mil aparelhos celulares da cidade, os bairros que mostram os melhores índices de isolamento são Ininga (58,50%), Cabral (57,10%), Centro (53,63%), Matinha (52,60%) e Aeroporto (52,10%). Os piores índices foram registrados no Parque Juliana (23,30%), Parque Jacinta (32,30%), Vale do Gavião (33,00%), Angélica (35,70%) e Comprida (36,30%).

Para estimular as pessoas a ficarem em casa e obedecerem as recomendações de isolamento social, a Prefeitura de Teresina encaminhou para a Câmara Municipal projeto de lei solicitando antecipação do feriado municipal do dia 08 de dezembro, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora da Conceição. A solicitação foi aprovada e o feriado será antecipado para a próxima sexta-feira (22).

Com a medida, o gestor municipal pretende estimular o isolamento social na cidade, tendo em vista que vem sendo verificado um afrouxamento nos índices por parte da população.  “A antecipação dos feriados foi uma ação pioneira da cidade de Teresina e que se revelou eficaz. São nessas datas que conseguimos ampliar os índices e, nesse momento, o isolamento social é fundamental e a única arma que temos no combate ao coronavírus”, disse o prefeito.

 

 


Fonte: PMT

Deixe uma resposta