SDU Leste executa limpeza em avenidas, ruas e praças de 11 bairros nesta segunda-feira (29)

Nesta segunda-feira (29), 11 bairros da zona Leste estão recebendo ações de limpeza da Gerência de Serviços da SDU Leste. Ruas, avenidas, praças e canteiros centrais são alvos das ações de zeladoria da Gerência, que trabalha diariamente para manter a cidade limpa.

Os bairros que recebem os serviços de limpeza são Santa Isabel, São João, Ininga, São Cristóvão, Pedra Mole, Jóquei, Fátima, Vila Maria, Taquari, Uruguai e Morada do Sol. Nos locais, os profissionais que compõem a equipe de limpeza estão executando serviços de roço, capina, varrição, transbordo e podas de árvores.

As equipes de capina estão atuando nas avenidas Zequinha Freire, Jânio Quadros, Senador Arêa Leão, Ininga, Gaioso e Almendra, Cajuína e Thomaz Tajra. Já as avenidas João XXIII, Raul Lopes, Universitária e Nossa Senhora de Fátima estão recebendo serviços de varrição. As podas acontecem na Avenida Jânio Quadros e as equipes de áreas verdes estão atuando na Praça da Academia do Taquari.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU, Renato Lopes, explica que os serviços são essenciais para contribuir com a manutenção da limpeza das áreas verdes e públicas, ao tempo em que reforçou que os profissionais estão adotando todas as recomendações de saúde. “Sabemos do cenário que estamos enfrentando com a pandemia, mas a limpeza urbana não pode parar. Estamos executando os serviços de maneira segura, respeitando o distanciamento mínimo e utilizando os equipamentos de proteção individual”, destacou.

O superintendente João Pádua parabenizou a atuação da Gerência e frisou a relevância do apoio da população para evitar o descarte incorreto do lixo. “A ideia é que possamos atuar em conjunto para minimizar os transtornos causados aos próprios moradores. Sabemos que agir em conjunto é fundamental e por isso reforçamos o pedido de compreensão para que evitem descartar o lixo em locais inapropriados. Isso facilita a atuação das equipes de limpeza, que neste momento é fundamental”, disse.

 


Fonte: PMT

Deixe uma resposta