37º edição do Enduro do Jenipapo acontece neste mês de março

O evento já conta com mais de 200 inscritos nas modalidades de bikes e motos.

Vem aí mais um evento esportivo consolidado no Estado. A 37ª edição do Enduro do Jenipapo vai acontecer nos dias 09 e 10 de março, e também valerá como a abertura do Campeonato Piauiense de Mountain Bike XCM (Maratona). O evento já conta com mais de 200 inscritos nas modalidades de bikes e motos, o que resulta positivamente na movimentação do setor turístico da região.

Como é tradição, o enduro mais antigo do Piauí homenageia os heróis que lutaram e morreram pela independência do Piauí, na Batalha do Jenipapo, na região do município de Campo Maior, no dia 13 de março de 1823. As duas competições, inclusive, serão encerradas no Monumento Batalha do Jenipapo, que fica na entrada de Campo Maior, a 80 km de Teresina, com acesso pela BR-343.

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, Eduardo Santos, eventos como esse movimentam a cadeia do Turismo e fazem com que o Piauí seja reconhecido nacionalmente. “São 37 edições que acontece o evento e que, a cada ano, pelo que temos conhecimento, só se fortalece. O Enduro é um evento organizado, com forte presença de competidores e que traz grandes retornos para a economia local, obtendo assim a busca por hotéis, restaurantes e tudo isso movimenta o setor, desde o pequeno empreendedor”, frisa o gestor.

O presidente da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), Zenardo Maia, e o diretor técnico da prova de motos, José Fortes, concluíram toda a trilha da prova de motos. “O percurso da prova está bastante técnico, com muita navegação, muitos trechos com água, mas sem oferecer risco à segurança dos pilotos”, destacou o presidente. A prova terá 150 km.

Para as motos, estão abertas inscrições para as categorias oficiais da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM): Graduado, Intermediário, Novato, Moto Rally, Duplas e Open. Para as bikes, a prova XCM terá largada e chegada do Monumento Batalha do Jenipapo. O percurso será de aproximadamente 90 km.

“O circuito terá dois pontos ZAT – Zona de Apoio Técnico, no qual será oferecida água para hidratação e no decorrer da trilha. Uma prova linda, com muitas belezas naturais típicas da região”, completa Maia.

O 37º Enduro do Jenipapo é realizado pela D+ Entretenimento, e conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur). A supervisão é da Federação de Motociclismo do Piauí, Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP).
Para inscrição acesse: https://agendaoffroad.com.br/desafiojenipapo2024

0ab28445-f0e9-433e-8704-8f7e23c65a40.jpeg
Foto: Márcia Cristina
f164fe92-f432-4b06-875c-b673e9c0ee2e.jpeg
Foto: Márcia Cristina

Deixe um comentário

Veja também...