Pular para o conteúdo

Secretaria de Saúde de Esperantina reforça a importância de completar o esquema vacinal contra a dengue

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a campanha de vacinação contra a dengue segue em andamento no município. O público-alvo prioritário é composto por crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos.

Continuidade do esquema vacinal
A secretaria ressalta que, mesmo que a segunda dose da vacina não tenha sido aplicada na data inicialmente prevista, o cidadão deve comparecer a um posto de atendimento assim que possível para completar o esquema vacinal.

Intervalo e eficácia
De acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o intervalo mínimo recomendado entre a primeira e a segunda dose é de 3 meses. Os órgãos de saúde enfatizam que o cumprimento desse período de 3 meses é essencial para garantir tanto a segurança quanto a eficácia do imunizante.

A recomendação das autoridades locais é que os pais ou responsáveis procurem as unidades de saúde do município portando a documentação necessária para garantir a imunização dos jovens.

IMG 20260625 WA0866

Deixe um comentário

Veja também...

WeCreativez WhatsApp Support
Para tratar de dúvidas, sugestões, parcerias e outros assuntos, mande-nos uma mensagem via WhatsApp!
Olá! Fale com a Redação!