Pular para o conteúdo

Noruega enfrenta a Inglaterra nas quartas de final da Copa

noruega-enfrenta-a-inglaterra-nas-quartas-de-final-da-copa

globo canal 4 20260706 2000 frame 92581
Torcida se orgulha da seleção mexicana mesmo depois da eliminação para a Inglaterra
A Noruega do Haaland vai enfrentar a Inglaterra no próximo jogo.
O som do realejo é quase um consolo. Mas quem disse que essa gente está triste?
¨A seleção mexicana voltou a honrar a nação¨, diz um torcedor.
¨Nossos jogadores foram maravilhosos, deixaram o coração em campo¨, afirma uma torcedora.
📱Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia
Do povo ao palácio, o sentimento é um só:
¨O México viveu um momento de orgulho, esperança e unidade¨, disse a presidente Claudia Sheinbaum.
Até domingo (5), eram quatro jogos, quatro vitórias, nenhum gol sofrido – e um país em êxtase. A Inglaterra nas oitavas de final era de longe o maior desafio. Com um elenco em que a maioria joga nos grandes clubes da Europa. Como Bellingham, do Real Madrid, autor de dois gols em um intervalo de dois minutos. O artilheiro do México na Copa, Quiñones, diminuiu. Quarto dele no Mundial.
Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Quansah, os ingleses ampliaram depois do pênalti do goleiro Raul Rangel em Gordon. Um dos melhores atacantes da atualidade, Harry Kane, fez o sexto dele no torneio.
Noruega enfrenta a Inglaterra nas quartas de final da Copa
Jornal Nacional/ Reprodução
Onze em campo e 80 mil na arquibancada pressionaram o quanto puderam. Jimenez até diminuiu de pênalti. Não foi o suficiente para os donos da casa. Inglaterra 3, México 2. Festa na madrugada de Londres e no vestiário inglês.
¨Foi como se tivéssemos vencido uma final. Com dez homens, na altitude, contra o anfitrião. Foi heroico”, exaltou o técnico Thomas Tuchel.
Harry Kane definiu:
¨Foi um dos maiores jogos da história da Inglaterra¨.
O único país a receber a Copa três vezes se despede desta renovando a imagem que já havia deixado em 1970 e em 1986. Um Mundial se faz com estádios, com estrutura, mas, principalmente, com gente apaixonada pelo esporte e pelo prazer em receber o visitante.
¨O mundo inteiro viu como o México é uma festa¨, diz um torcedor.
¨Fizemos história. O orgulho é o nosso legado”, afirma uma torcedora.
GloboPop: clique para ver os vídeos do palco do Jornal Nacional
LEIA TAMBÉM
Messi se torna o maior artilheiro da história das Copas
Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador a fazer gols em 6 edições de Copa do Mundo
Gigantes no gol: altura dos goleiros bate recorde e muda a Copa de 2026
Casa do Jornal Nacional na Copa do Mundo fica no coração da ilha de Manhattan, em Nova York

Deixe um comentário

Veja também...

WeCreativez WhatsApp Support
Para tratar de dúvidas, sugestões, parcerias e outros assuntos, mande-nos uma mensagem via WhatsApp!
Olá! Fale com a Redação!