Pular para o conteúdo

Santos tem alerta de ressaca e ondas de até 2,3 metros com chegada de frente fria

santos-tem-alerta-de-ressaca-e-ondas-de-ate-2,3-metros-com-chegada-de-frente-fria

foto tempo
Santos tem previsão de ressaca e ventania nos próximos dias
Vanessa Rodrigues/A Tribuna
A passagem de uma frente fria pela Baixada Santista mantém Santos (SP) em estado de alerta para ressacas e inundações costeiras. Segundo a Defesa Civil, há previsão de mar agitado, elevação da maré, ventos fortes e chuva nos próximos dias.
As temperaturas devem variar entre 17 °C e 26 °C ao longo da semana (confira a previsão abaixo).
A partir deste sábado (8), as ondas poderão ultrapassar 2,3 metros, de acordo com a prefeitura. Já a maré ficará elevada a partir de domingo (9), tanto na orla quanto no interior do estuário.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O pico do fenômeno deve ocorrer na próxima terça-feira (11), por volta das 15h. Neste horário, o nível do mar poderá atingir 1,7 metro na orla e 1,8 metro no interior do estuário. A elevação fica cerca de 40 centímetros acima da tábua de marés em razão do efeito da maré meteorológica.
Agora no g1
A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas costeiras durante os períodos de mar agitado e a suspender a prática de esportes no mar.
Em caso de ventania, a recomendação é redobrar a atenção para o risco de alagamentos. Os moradores também devem evitar buscar abrigo sob árvores e locais próximos a postes, placas e estruturas metálicas.
Previsão do tempo para a próxima semana

Deixe um comentário

Veja também...

WeCreativez WhatsApp Support
Para tratar de dúvidas, sugestões, parcerias e outros assuntos, mande-nos uma mensagem via WhatsApp!
Olá! Fale com a Redação!