
Confira a previsão do tempo no Vale do Paraíba e região bragantina
O Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira devem ter um fim de semana de tempo um pouco mais ameno em relação aos últimos dias, mas o calor continua.
A mudança na direção dos ventos aumenta a nebulosidade sobre a região, favorece uma leve melhora na umidade do ar e pode provocar pancadas isoladas de chuva no sábado (15), segundo o meteorologista Gustavo Escobar.
De acordo com a previsão, o aumento das nuvens impede uma elevação maior das temperaturas ao longo do dia. Apesar disso, a sensação ainda será de abafamento e não há expectativa de frio. O calor permanece, apenas menos intenso do que o registrado nos últimos dias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Cidade de São José dos Campos tem expectativa de céu nublado.
Diógenes Moretto/Arquivo
No sábado, também há possibilidade de chuva por causa da atuação de um pequeno cavado entre o Vale do Paraíba e o Sul de Minas Gerais. Se ocorrer, a precipitação deve ser localizada, principalmente entre a tarde e a noite, e pode vir acompanhada de trovoadas.
No domingo (16), esse sistema se afasta da região e o tempo volta a ficar firme. A previsão é de predomínio de sol e redução da nebulosidade ao longo do dia.
Confira a previsão do tempo no Litoral Norte
Confira as temperaturas previstas para este fim de semana em algumas cidades da região, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
📍 São José dos Campos
Sábado: mín. 13°C | máx. 24°C
Domingo: mín. 14°C | máx. 29°C
📍 Jacareí
Sábado: mín. 16°C | máx. 23°C
Domingo: mín. 14°C | máx. 29°C
📍 Taubaté
Sábado: mín. 14°C | máx. 26°C
Domingo: mín. 14°C | máx. 29°C
📍 Caraguatatuba
Sábado: mín. 16°C | máx. 23°C
Domingo: mín. 15°C | máx. 24
📍 Atibaia
Sábado: mín. 15°C | máx. 25°C
Domingo: mín. 15°C | máx. 31°C
📍 Pindamonhangaba
Sábado: mín. 12°C | máx. 27°C
Domingo: mín. 14°C | máx. 28°C
📍 Bragança Paulista
Sábado: mín. 14°C | máx. 25°C
Domingo: mín. 14°C | máx. 31°C
Próxima semana
A partir de segunda-feira (17), um sistema de alta pressão passa a atuar com mais intensidade sobre o estado de São Paulo e deve manter o tempo estável pelo menos até quinta-feira (20).
A expectativa é de dias ensolarados, temperaturas cerca de 5°C acima da média para esta época do ano e queda significativa da umidade relativa do ar.
Os índices de umidade podem ficar abaixo de 30% durante a próxima semana, cenário que exige atenção por causa do tempo seco.
A orientação é reforçar a hidratação, evitar atividades físicas nos horários mais quentes do dia e reduzir a exposição prolongada ao sol, principalmente entre o fim da manhã e a tarde.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina



