Os deputados estaduias Flávio Nogueira (PDT) e Zé Santana (MDB) desistiram da disputar de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A votação acontece nesta quinta-feira (16) durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí.
Com a desistência dos dois parlamentares, oito pessoas seguem na disputa. Cada candidato teve a oportunidades de apresentar seu currículo e informar porque almeja ser conselheiro durante oito minutos.
Após a apresentação, os deputados iniciaram a votação.Para ser eleito, o candidato precisa alcançar maioria absoluta: 16 dos 30 votos. Caso nenhum dos candidatos atinja essa quantidade, será feito novo escrutínio secreto com os dois mais votados e o vencedor será definido por maioria simples. Em caso de empate, o mais idoso será o escolhido.
Concorrem ao pleito: Thiago Edirsandro Albuquerque Normando, Nayara Figueiredo de Negreiros, Roosevelt dos Santos Figueiredo, Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior, Flora Izabel Nobre Rodrigues, Wilson Nunes Brandão, José de Jesus Cardoso da Cunha e Flávio Teixeira de Abreu Júnior.