Marcado por uma garoa fina que atrapalhou a estratégia das equipes, o GP da Turquia, ocorrido na manhã de hoje, acabou com vitória de Valtteri Bottas (Mercedes) sem grandes sustos. Max Verstappen (Red Bull) foi o 2° e, com isto, retomou a liderança da temporada da Fórmula 1, já que Lewis Hamilton (Mercedes), que largou em 11°, acabou em 5°. Agora, o holandês tem 262,5 pontos contra 256,5 do britânico.
O pódio foi fechado com Sergio Pérez (Red Bull), que viu Charles Leclerc (Ferrari) adiar o seu pit stop e superou o monegasco na reta final da prova em Istambul.
Alonso punido e japonês segurando Hamilton Depois de rodar e ficar entre os últimos colocados, Alonso partiu para o ataque e foi para cima de Mick Schumacher. Na ânsia de recuperar posições, acabou tocando no carro do alemão e, assim como Gasly, tomou punição de cinco segundos. Enquanto isso, Hamilton sofreu para passar Tsunoda, que estava em 8°. O japonês da AlphaTauri – que tem parceria com a Red Bull – segurou a posição por oito voltas, ampliando a vantagem dos líderes em relação ao britânico. Paciente, o heptacampeão esperou o melhor momento para, com segurança, superar o adversário.
uol