Já garantido na Copa do Mundo, o Brasil enfrenta a Argentina em Buenos Aires, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), pelas eliminatórias, em busca de quebrar um jejum. Desde 2009, a seleção não vence na casa dos arquirrivais.
O último triunfo dos brasileiros aconteceu em 2009, em duelo válido pela rodada da fase pelas eliminatórias para o Mundial de 2010, na África do Sul.Com dois gols de Luis Fabiano e um de Luisão, o Brasil venceu por 3 a 1 os argentinos, que descontaram com Dátolo.

Cercada de polêmica antes mesmo de acontecer, a partida foi transferida do Monumental de Núñez, em Buenos Aires, para o Gigante de Arroyito, em Rosario.“O campo era menor e a pressão era maior. Eles acharam que na base pressão iam nos inibir, mas vínhamos muito bem com o Dunga numa sequência de vitórias. Começou ali a catimba argentina”, contou Luis Fabiano ao ESPN.com.br.
“A gente vinha com um time bastante entrosado e faltava só uma vitória para nos classificarmos para a Copa. Fomos muito motivados porque sabíamos que era muito tempo sem vencer na Argentina fora (35 anos) e fizemos uma preparação mental muito boa com o Dunga e o Jorginho. A gente conseguiu entrar pilhado e fazer uma grande partida”, afirmou.
Fonte: ESPN
Foto: ESPN