Ação 16 Dias de Ativismo acontece na Estação do Metrô de Teresina nesta quinta-feira(02)

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), juntamente com a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) realizam nesta quinta-feira(02), […]

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), juntamente com a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) realizam nesta quinta-feira(02), a ação 16 Dias de Ativismo, conscientizando mulheres e homens sobre a violência contra a mulher, além de testes para covid-19 através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI.

A mobilização acontece na estação Frei Serafim do Metro de Teresina, na entrada, localizada na avenida Miguel Rosa, de 08h às 13h. A campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” é uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003.

Segundo a Diretora-Presidente da CMTP, Josiene Campelo, o órgão fica feliz de participar em ações sociais.  “Acredito que toda a sociedade deve se mobilizar nessa causa, homens e mulheres. Todos os dias vemos os números de violência contra a mulher subirem e agir e mobilizar a população é necessário. Em enquanto mulher e gestora estou engajada na luta por uma sociedade mas justa e igualitária”, finalizou Josiene.

Já a Diretora de Articulação Interinstitucional e Ações Temáticas da CEPM disse que a ideia se deu com o intuito de sensibilizar e orientar a população sobre a questão da violência contra a mulher. “É extremamente necessário dar visibilidade a essa ação dentro das ações dos “16 dias de Ativismo”, já que o índice de violência contra a mulher é alarmante na nossa sociedade e um dos grandes desafios na área de políticas públicas e direitos humanos”, disse Lidiane César .unnamed 27

Os 16 Dias de Ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

Deixe um comentário

Veja também...