Ronaldo cita “desafio gigantesco” ao comprar o time do Cruzeiro e prega “gestão eficiente”

Neste sábado, Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro por R$ 400 milhões. O ex-jogador citou um “desafio gigantesco” no clube e pregou uma “gestão eficiente” para retomar o bom momento do time.

“Dia histórico para mim, para o futebol brasileiro, para o Cruzeiro. Eu, que tenho uma história incrível com o Cruzeiro, volto à casa com um desafio enorme, muito trabalho pela frente. O Cruzeiro tem uma dívida muito grande, um desafio gigantesco”, disse à Ronaldo TV.

Analisando o cenário nacional, Ronaldo afirmou que o futebol brasileiro precisa passar por uma “revolução na área da gestão”: “Espero trazer isso ao Cruzeiro, com muita dedicação e vontade. O entusiasmo está gigantesco. Estou preparado para esse desafio. É poder retribuir ao Cruzeiro tudo aquilo que ele me ofereceu no início da minha carreira”.

O antigo atacante, que estará na capital mineira em 2 de janeiro, no 101º aniversário da Raposa, disse ao torcedor que pode esperar por “uma gestão eficiente”. Isso porque, segundo ele, o Cruzeiro tem que ser um “clube sustentável”.

Ronaldo Fenômeno compra Cruzeiro por R$ 400 milhõesPoder360

“A gente vai aproveitar a experiência do Valladolid, com os controles financeiros que temos na Europa e introduzir isso no clube. Aproveitar a minha experiência no futebol e acrescentar muito ao futebol do Cruzeiro. Temos todos os ingredientes na mão para construir uma história maravilhosa”, pontuou.

“Vamos otimizar bem o grupo e contar com a expertise do Valladolid, da galera que está trabalhando comigo. Logicamente, montar uma equipe jovem, ambiciosa, e voltar ao crescimento que o Cruzeiro merece. Agora, depois desse anúncio, ainda temos um processo burocrático a seguir, toda a duo diligência que vai ser feita no clube, para a gente entender em que situação real que se encontra. A partir daí, começaremos a planejar o nosso trabalho”, concluiu.

Deixe um comentário

Veja também...