Em Portugal em busca de um novo treinador para 2022, os dirigentes do Flamengo se reuniram com Jorge Jesus na noite dessa terça-feira e ouviram uma sinalização positiva do Mister para um retorno imediato. A informação inicial foi do UOL Esporte e também apurada pelo Superesportes.
Apesar das reuniões com diversos treinadores, Jorge Jesus sempre foi a prioridade entre os dirigentes do Flamengo. No entanto, há um entendimento da dificuldade de tirar o Mister do Benfica, tendo em vista o contrato em vigência até o fim da temporada. Porém, com o português dando o aval, Braz e Spindel devem iniciar uma negociação oficial com a equipe benfiquista a partir de agora.
A multa rescisória de Jorge Jesus com o Benfica é de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões na cotação atual) e o Flamengo espera negociar esse valor. Com os dois jogos decisivos contra o Porto, Braz e Spindel vão seguir a rotina de reuniões mesmo com o ‘sim’ do Mister.
Internamente, Jesus vive pressionado pela diretoria benfiquista e também pelos próprios torcedores. Recentemente foi alvo de protestos nas arquibancadas. Seu retorno ao Benfica foi conduzido pelo presidente Luis Filipe Vieira, mas o mandatário foi detido e Rui Costa assumiu o poder máximo do clube. Desde então o treinador perdeu força.
Em coletiva antes da partida pela Taça de Portugal, João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus, confirmou o encontro com o Flamengo. Entretanto afirmou que o Mister recusou um retorno ao Rubro-Negro e se mostrou focado no Benfica para as decisões que estão por vir.
“Ontem houve um encontro do Mister com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o #Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente”, afirmou.
Fonte: Super Esporte
