Complexo turístico Ponte Estaiada recebeu mais de 60 eventos em 2021

Em 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), autorizou a realização de 65 eventos no espaço do Complexo da Ponte Estaiada, distribuídos entre iniciativas de Drive Thru (30,8%), eventos culturais, esportivos e educativos (18,5%), eventos de saúde (13,8%), exposições variadas (10,8%), ações de marketing (7,7%), arrecadação de alimentos (4,6%) e outros tipos (13,8%).

A SEMDEC, órgão da Prefeitura de Teresina, é responsável pela administração do espaço e pelas autorizações para a realização de eventos. Todas as solicitações de eventos devem primeiro passar pela Coordenação de Turismo da secretaria, para que seja verificado a disponibilidade na agenda e evitar choque de horários e datas.

“Todos os interessados em realizar eventos nas áreas que compreendem a ponte devem procurar a SEMDEC, na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, bairro Jóquei, das 7h30 às 13h30, com antecedência de pelo menos duas semanas da data do evento, e protocolar um pedido de autorização de uso, contendo informações essenciais, como: nome do evento, datas (montagem, realização e desmontagem), hora, área solicitada, tipo de evento, quantidade estimada de público, contatos e dados do solicitante”, esclareceu o Coordenador de Turismo, Eneas Barros.

O complexo turístico da Ponte Estaiada abrange o estacionamento maior na Avenida Raul Lopes, as duas áreas à beira do rio Poti, a Praça H. Dobal, as áreas de calçada e os dois mezaninos, além do mirante, que fica a 95 metros de altura, o equivalente a um prédio de 32 andares.

O mirante fechou para visitação em março de 2020 e reabriu no dia 28 de agosto de 2021, após uma reforma promovida pela SAAD Centro, sob a responsabilidade do superintendente Roncalli Filho. No primeiro mês de funcionamento do mirante (setembro), após sua reabertura ao público, foram registradas 6.850 visitas, enquanto em 2019 recebeu 50 mil visitações, o que demonstra que a vacinação está impulsionando as pessoas a saírem de casa e a voltarem a frequentar os atrativos de Teresina, além dos turistas que chegam de várias partes.

“A Ponte Estaiada é, sem dúvida, o maior atrativo turístico de Teresina. Os seus espaços são de uso comum da sociedade, e por essa razão é importante que tenhamos o cuidado de regulamentar a utilização, para que possamos receber bem e oferecer uma área ideal para o lazer e o entretenimento”, finaliza o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio.

AscOm SEMDEC

evento 1 768x576 1

Deixe um comentário

Veja também...