Copinha retoma as atividades em 2022 com 128 equipes em 32 chaves

Após a Federação Paulista de Futebol (FPF) cancelar a edição de 2021 por conta da pandemia, maior campeonato de base chega a sua 52ª edição

O maior campeonato de categorias de base do país está de volta. A partir deste domingo (2/1) a Copa São Paulo Júnior, a popular Copinha, retorna à cena após um 2021 sem a realização da competição por conta da pandemia da Covid-19.

Ao todo, 128 equipes disputarão a edição de 2022, a 52ª do torneio. Serão 32 grupos divididos em diferentes sedes em cidades da grande São Paulo e do interior paulista. A grande decisão será realizada no dia 25 de janeiro, em partida única.

Diferentemente das outras edições, a final deste ano não será no estádio do Pacaembu, palco tradicional da final do torneio. O estádio paulista passa por reformas e não poderá receber nenhuma partida ao longo da competição. A conclusão das obras está prevista apenas para 2024. Com isso, o estádio que receberá a partida decisiva ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na última edição, realizada em 2020, o grande campeão foi o Internacional, que derrotou o grande rival Grêmio na decisão. O Colorado terá como adversários o União Mogi (SP), o São Raimundo (RR) e a Portuguesa (SP). Já o Corinthians, maior campeão da Copinha, fará a 1ª fase na mesma chave do São José (SP), do River (PI) e do Resende (RJ).

Os meninos do Flamengo terão como adversários da 1ª fase o Oeste (SP), o Floresta (CE) e o Forte (ES).

Regulamento

As equipes se enfrentam entre si em turno único ao longo da primeira fase. As duas equipes com melhor pontuação avançam para a 2ª fase do torneio, onde 64 equipes se enfrentam em uma partida eliminatória única.

Assim, os times seguirão até a 7ª fase, que marca a grande decisão da competição, marcada para o dia 25 de janeir, que marca o Aniversário da Cidade de São Paulo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

Veja também...