SAAD Sul realiza trabalho intensivo de monitoramento às famílias em áreas de riscos

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, através de todas às suas gerências, está realizando ações preventivas a fim de minimizar os impactos causados pelo período chuvoso. As equipes de assistência social estão, desde que as chuvas intensificaram, realizando o acompanhamento e listagem das famílias que se encontram em situação de risco, até o momento já são três famílias inclusas no aluguel solidário.

A gerente de habitação, Jeovanna Alencar, falou sobre o trabalho de assistência social que está sendo executado pela equipe técnica “Estivemos visitando e monitorando pontos ao longo da Zona Sul de possíveis situações de emergência durante período chuvoso. Dentre os locais mais críticos encontramos no Terra Prometida, fomos acompanhados pela líder comunitária Sra Bia que nos indicou as maiores demandas da região. Faremos um trabalho preventivo de remoção de algumas famílias onde as casas apresentam riscos. Bem como de constante acompanhamento de todas as áreas de possíveis situações de calamidade ao longo da zona Sul”, ressaltou.

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, informou que a situação na zona sul se encontra sob controle e monitoramento técnico de todas as equipes “No momento estamos dedicando todos os nossos esforços à monitorar as famílias que estão em áreas de riscos. Até o momento apenas três famílias necessitaram ser deslocadas de suas residências e já as inserimos no aluguel solidário. Seguiremos realizando essas ações intensivas até o final do período chuvoso”, concluiu.

Pontos para serem evitados durante as chuvas na zona Sul:

– Rua da Lama (Parque Sul)

-Henry Wall de Carvalho (em frente a Ambev)

-Rua Beneditinos (São Pedro)

-José Miguel Haddad (Torquato Neto)

-Rua Eurípedes de Aguiar com 07 de Setembro (Macaúba)

-Rua Curimatá (Irmã Dulce)

3 1024x768 1

Deixe um comentário

Veja também...