Defesa Civil divulga atualização sobre a situação das famílias desabrigadas em Teresina

Até a tarde desta quarta-feira (19), a Secretaria de Defesa Civil Municipal – SEMDEF, juntamente com as Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD’s, contabilizaram 557 famílias afetadas pelas chuvas intensas na capital. Desse total, 500 famílias estão na casa de parentes e amigos e seguem cadastradas no Programa Cidade Solidária.

Botetim situacional SEMDEF Reprodu%C3%A7%C3%A3o instagramm @defesacivil.the

Foto: Divulgação (SEMDEF)

“Com o aumento de casos, a SAAD Norte disponibilizou o Centro de Convivência, no Parque Wall Ferraz e o Centro Comunitário dos Oleiros, no bairro Poty Velho, ambos na zona norte, para abrigar e prestar toda a assistência necessária às famílias atingidas”, afirmou o secretário Carlos Ribeiro.

Desde o início do período chuvoso, a Prefeitura de Teresina, disponibiliza as Escolas Municipais Iolanda Raulino, no bairro Poti Velho; Domingos Afonso, no bairro Mafrense e a escola Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim, para suportar as vítimas das enchentes.

“Para garantir maior segurança e agilidade nos atendimentos, permanecemos com uma equipe plantonista multiprofissional, equipamentos e transportes na escola Dilson Fernandes todos os dias. Assim, conseguimos continuar monitorando as 56 áreas de risco”, destaca o gerente de Operações, Marcos Rolf.

Deixe um comentário

Veja também...