O ex-juiz federal Sergio Moro, do Podemos, escolheu o estrategista em comunicação Pablo Nobel para comandar o marketing de sua campanha ao Palácio do Planalto.
A definição foi confirmada pela assessoria de imprensa do candidato. A expectativa é de que ele já se reúna nesta semana com o argentino para traçar as primeiras estratégias de sua campanha eleitoral.
Paulo Nobel participou das campanhas do presidente argentino Alberto Fernández e de Daniel Scioli, que perdeu a eleição para Mauricio Macri, em 2015.
O principal desafio do marqueteiro, na avaliação de lideranças nacionais do Podemos, será o de tentar suavizar a imagem formal do ex-juiz federal.
Além disso, a avaliação interna é de que Moro precisa aumentar seu repertório político e suas bandeiras partidárias, adotando um discurso mais enfático sobre inflação e vacinação, não apenas cobre combate à corrupção.
A última pesquisa Ipespe, divulgada na semana passada, mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente no cenário estimulado para o primeiro turno com 44%, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) apareceram empatados em terceiro lugar, com 8%.
Fonte: Ig
