Universidade Federal do Piauí passa a exigir comprovante de vacinação para servidores

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Superintendência de Recursos Humanos divulgaram uma portaria que altera a Portaria GR/UFPI Nº 13, de 28 de dezembro de 2021, que dispõe sobre o retorno seguro às atividades presenciais no âmbito da UFPI durante a pandemia decorrente da Covid-19.

A nova portaria, divulgada no dia 15 de fevereiro, estabelece que todos os servidores que exercem atividades presenciais devem encaminhar à chefia imediata cópia digitalizada do cartão vacinal ou declaração de vacinação extraída do Conecte-SUS.

Os servidores têm um prazo de até sete dias contados do início da vigência desta Portaria ou da data da dose única da vacina ou da segunda dose da vacina, ou dose de reforço, para posterior envio à SRH pela chefia.

Os servidores que não estiverem vacinados deverão enviar à chefia imediata comprovação de testagem negativa da Covid-19, realizada nas últimas 72 horas que antecedem o início das atividades presencias.

Confira aqui.

Estudantes

A UFPI chegou a liberar a apresentação do comprovante de vacinação para estudantes, mas mudou de postura e passou a exigir o comprovante de vacina durante o ato de matrícula. 

Deixe um comentário

Veja também...